Como é e quanto custa um clareamento dentário?
Estar em dia com a saúde bucal e poder falar e sorrir sem receio ou constrangimento é essencial para que se desfrute de mais qualidade de vida, e assim, não haja mal-estar em compromissos sociais e ao contrário disso, que a autoconfiança seja ainda maior.
E para dispor efetivamente de um sorriso bonito e com dentes saudáveis e belos, é fundamental ir ao consultório de um dentista e realizar um tratamento, que somado aos cuidados rotineiros, resulta em um ótimo negócio. E entre os procedimentos necessários para se conquistar uma boa dentição, o que mais se procura saber é sobre quanto custa um clareamento dentário e como ele é realizado. Pois bem, existem três tipos: o feito a laser, o com gel e o híbrido, que mistura as duas técnicas.
Manutenção e quanto custa um clareamento dentário
Muita gente procura saber quanto custa um clareamento dentário, pois é necessário investir uma quantia financeira para realizar o procedimento, porém, sua manutenção é basicamente sem custos, visto que ela consiste apenas em cuidados de rotina e atenção com o que se ingere em termos de bebidas e alimentos. Saiba como manter o seu dente branco após realizar um clareamento dentário:
- Estão liberados alimentos do dia a dia, como arroz, feijão, carnes, verdura e frutas – exceto as cítricas nos dias que se sucedem a sessão de clareamento;
- Por ter uma coloração muito forte, o café não é recomendado para quem acabou de fazer clareamento e deve ser evitado em grandes quantidades posteriormente, caso não seja possível, acrescente um pouco de leite;
- Além disso, chá preto, chá verde, refrigerante e vinho tinto são itens que devem ser evitados devido a sua alta pigmentação que podem alterar a cor dos dentes;
- Mantenha a escovação diária e o uso do fio dental, mas dê preferências para pastas de dente e enxaguantes bucais sem corantes.
Dente dos sonhos
A manutenção de um clareamento dentário é mínima, ou seja, evitar certos tipos de alimentos e bebidas e dar preferência e determinados produtos de higiene bucal. Portanto, não há desculpa para adiar o procedimento que fará tanta diferença não apenas na sua boca, mas na sua qualidade de vida. Mas lembre-se, esse tratamento deve ser feito por um profissional da odontologia.