Sorriso mais branco, elegante e saudável
Há diversas formas de clarear a tonalidade dos dentes, por isso, para determinar o quanto custa um clareamento, é necessário primeiramente saber qual dos métodos, materiais e tratamentos serão escolhidos para esse fim. Além disso, alguns deles possuem restrições, como é o caso de géis clareadores e exposição à luz e ao laser.
Outro ponto importante a ser ressaltado consiste no fato de que quanto mais amarelada ou manchada a dentição, mais oneroso pode ser o quanto custa um clareamento, pois serão requeridas mais seções, cuidados e materiais para obtenção de um sorriso branco e brilhante. Por fim, quaisquer quadros clínicos devem ser supervisionados por um profissional da área da odontologia.
O que influi no quanto custa um clareamento?
Os procedimentos voltados ao branqueamento dos dentes são destinados a resolver problemas estéticos, por isso, caso o paciente apresente enfermidades bucais, essas influirão no quanto custa um clareamento, pois será preciso resolvê-las antes de clarear os dentes:
- Assim, o clareamento não pode ser feito em pacientes com cáries, infecção no canal e inflamação nas gengivas, por exemplo. Outras restrições são gestantes, pois não há certeza se os materiais usados podem fazer mal ao bebê, e crianças e jovens com menos de 15 anos;
- No tratamento a laser, a quantidade de seções necessárias para branquear os dentes pode variar, mas em geral entre 3 a 5 são suficientes. Porém, quanto mais seções forem realizadas, mais caro será o quanto custa um clareamento;
- Clarear os dentes em casa também é uma opção e hoje já é possível comprar kits para branquear os dentes. Nesse caso, o quanto custa um clareamento não será um problema, uma vez que os valores são bem mais acessíveis, porém os resultados são menos efetivos;
- Apesar de ser uma preocupação, o quanto custa um clareamento não deve ser tido como o dado mais importante na hora de escolher o método para branquear a dentição, por isso é melhor não arriscar ao fazer tratamentos caseiros duvidosos e de baixo custo.
Opinião de quem entende do assunto
Antes de optar por um ou outro tratamento, o mais indicado é se consultar com o dentista e ouvir a opinião deste profissional, pois apenas ele poderá fazer uma avaliação mais confiável da dentição do paciente e, assim, recomendar o melhor método de clareamento.