Quanto custa em media um clareamento dentário?
Para saber quanto custa em media um clareamento dentário é preciso ter em mente que, nem todas as pessoas estão aptas a realizar esse tipo de procedimento estético, voltado para tornar os dentes mais brancos e brilhantes, por isso, é necessário entender quais critérios devem ser atendidos para obtenção dos melhores resultados.
Além disso, para calcular quanto custa em media um clareamento dentário é necessário contabilizar possíveis exames e tratamentos prévios a serem realizados pelos pacientes, pois estes terminam por acrescer a soma total dedicada à recuperação da dentição. Por fim, vale sempre a seguinte ordem: primeiro resolve-se os problemas de saúde e, depois, os estéticos.
Quem pode clarear os dentes?
Pacientes com dentes saudáveis podem realizar o clareamento sem nenhum problema, porém ele não é indicado para mulheres gestantes e crianças. Além disso, o tipo de procedimento escolhido termina por influir no quanto custa em media um clareamento dentário. Conheça alguns deles:
- Laser: A aplicação de laser nos dentes é feita por meio do uso de equipamentos específicos e junto ao dentista. Este pode clarear diversos tons e tem resultados duradouros, porém não é indicado para quem sofre de sensibilidade nos dentes;
- Pastas clareadoras: Usadas durante a escovação, as pastas possuem compostos químicos e abrasivos que ajudam a clarear os dentes. Nesse caso, é possível obter resultados razoáveis por um baixo investimento, já que os cremes dentais são mais baratos do que o quanto custa em media um clareamento dentário feito no consultório;
- Lentes e facetas dentais: A colocação de lentes e facetas recupera e corrige a coloração dos dentes, porém possui custo mais elevado. A vantagem é que as lentes dentais, por exemplo, são permanentes e compensam o quanto custa em media um clareamento dentário;
- Tratamentos caseiros: É preciso ter cuidado com a realização de tratamentos caseiros, pois podem acarretar em desgastes nos dentes e gengivas que, depois, deverão ser corrigidos pelo dentista. Por isso, não é aconselhável o uso de agentes abrasivos, como sal, bicarbonato de sódio, aplicação de papel alumínio, dentre outros.
Custo e benefício
Ter mais prazer ao sorrir não tem preço, por isso os pacientes devem sempre contar com o melhor atendimento e profissionais realmente comprometidos com sua saúde e bem-estar. Ademais, estes devem estar sempre disponíveis para sanar dúvidas e informar sobre quanto custa em media um clareamento dentário com ótimos resultados.