Funcionalidade e preço da lente de contato
Dentre os tratamentos estéticos para recuperação do sorriso e obtenção de dentes mais brancos e alinhados, o preço da lente de contato dental é um dos que mais se destacam, uma vez que não se trata de um procedimento barato. Entretanto seus resultados são realmente surpreendentes em virtude de sua rapidez e durabilidade.
Assim, em apenas uma seção é possível colocar as lentes e corrigir diversos problemas estéticos que causam desconforto e constrangimento ao paciente, como espaçamento entre os dentes, coloração e tamanho irregular. Por isso, pode-se afirmar com certeza que o preço da lente de contato compensa o investimento em vista dos resultados alcançados.
Como são colocadas as lentes dentais
O preço da lente de contato pode ser justificado pelas etapas necessárias à sua colocação, além disso, elas só podem ser aplicadas em dentes saudáveis, isto é, sem a presença de doenças, inflamações e infecções, como canal e gengivite. Assim, as principais etapas de colocação das lentes são:
- Preparo dos dentes: Para que as lentes não fiquem saltadas, é preciso desgastar ao menos superficialmente a face externa dos dentes. Esse procedimento pode ser feito com ou sem anestesia e em algumas horas;
- Aplicação das lentes: As lentes são coladas diretamente sobre a dentição com uso de uma cola especialmente desenvolvida para esse fim. Depois de coladas, elas não são mais removidas e, por isso, o preço da lente de contato é vantajoso quando se considera sua durabilidade;
- Cuidados pós-procedimento: Evitar alimentos que mancham as lentes, como vinho tinto, café e suco de uva (ou consumi-los apenas com canudinho) e manter uma rotina de higiene sempre acurada, com uso de fio dental e escovação, são imprescindíveis;
- Manutenção: Periodicamente (em geral, uma vez a cada seis meses) é necessário voltar ao dentista para que ele avalie as lentes e sua funcionalidade, por isso, é preciso contabilizar as visitas para calcular o preço da lente de contato em longo prazo.
Variações no custo das lentes
Muitas vezes, os pacientes colocam as lentes dentais apenas na dentição frontal, de forma a reduzir o preço da lente de contato, porém é necessário conversar com o dentista para ver se essa é a melhor opção e, assim, optar pelo tratamento mais vantajoso e com os melhores resultados.