Conheça mais sobre as lentes de contato dentária
As lentes de contato dentaria são o novo procedimento estético odontológico do momento e consiste na aplicação de uma apinha transparente de porcelana na região vestibular do dente (parte da frente), para que a aderência seja perfeita o dentista faz um pequeno desgaste no dente do paciente. O tratamento é feito para consertar pequenas imperfeições de formato, cor, textura ou tamanho no sorriso.
A lente de contato dental pode ser feita com suas técnicas a faceta de resina ou de porcelana, a escolha do método depende do objetivo do tratamento e não se trata apenas do preço, cada técnica possui especificações. A resina por exemplo que é o tratamento mais em conta, se for quebrada não pode ser reparada diferente da porcelana que mesmo sendo a mais cara é possível de ser refeita e não precisa de troca.
Quais cuidados tomar após a aplicação das lentes de contato dentaria
A durabilidade das lentes de contato dentaria tem uma média de 15 anos, porém, as facetas sí vão durar esse tempo todo se o paciente tomar os cuidados necessários com a saúde bucal. As precauções são em sua maioria básicas e rotineiras, algumas são mais especificas com as lentes de fato.
Para que você fique por dentro do que pode ou não fazer depois de aplicar as lentes de contato dentaria, abaixo fizemos uma lista das atenções que o paciente deve tomar ara não correr nenhum risco com suas facetas.
- É imprescindível manter uma boa rotina de higiene bucal, incluindo enxaguantes;
- O fio dental deve ser usado pelo menos uma vez ao dia para tirar restos de alimento;
- Você deve evitar roer as unhas ou morder objetos duros como canetas ou lápis;
- Se puder, editar consumir alimentos e bebidas muito pigmentadas ou com corantes que possam manchar suas lentes;
- Manter visitar regulares ao dentista.
Existe alguma contraindicação?
Apesar de ser um tratamento estético e não ser feito por necessidade mas por desejo do paciente em arrumar alguns defeitos pequenos no sorriso, algumas situações impedem as pessoas de inciar o tratamento. Por exemplo, pessoas com restaurações muito grandes, que tenham bruxismo, ou que roem as unhas geralmente não são indicadas ao procedimento.