Saiba mais obre a lente de contato dental durabilidade
A lente de contato dental durabilidade é uma tecnologia nova para corrigir pequenas imperfeições e defeitos que você não gosta no seu sorriso. Dentes uns maiores que outros, machas amareladas ou escuras e outros fatores podem fazer você gostar cada vez menos dos seu sorriso, alente de contato vei para devolver sua autoconfiança e autoestima.
O tratamento consiste na aplicação de uma película fininha que pode ser de porcelana ou de resina. Em alguns casos, para que o encaixe seja preciso é necessário fazer um pequeno desgaste na parte da frente do dente. A lente de contato dental durabilidade não é colocada em todos os dentes, só nos da frente, mas, se o dentista achar necessário pode colocar nos pré-molares também. Essa decisão pode influenciar no valor.
Como fazer para que a lente de contato dental tenha durabilidade?
As lentes tem uma durabilidade média de 10 a 15 anos, esse tempo pode aumentar ainda mais se o elas forem de porcelana. Porém a longevidade da sua lente vai depender os hábitos que você adotar. Não adianta muito investir para ficar com o sorriso mais bonito mas não manter a higiene bucal em dia ou roer as unhas, por exemplo.
Algumas atitudes e hábitos podem diminuir a durabilidade da lente por isso, a validade da lente varia de paciente para paciente. Abaixo listamos algumas ações que podem prolongar a vida útil da sua lente de contato dental durabilidade:
- Higienização adequada;
- Evitar roer unhas;
- Evitar cigarros e outras substancias corrosivas;
- Visitar regularmente o dentista.
Desvantagens da lente de contato dental
A principal desvantagem da lente de contato dental é que o procedimento corrige corretamente apenas pequenos problemas dentários. Grandes intervenções como dentes muito tortos manchas grandes e desalinhamento da carga dentária, infelizmente não podem ser resolvidas com as lentes.
Por isso, quem deve decidir se as lentes de contato são realmente necessárias é o dentista. Depois de fazer uma avaliação ele conseguirá analisar se você pode aplicar a lente ou se precisa fazer algum tratamento ortodôntico primeiro, como uso de aparelho, clareamento ou cuidar de cáries ou tártaro.