Saiba mais sobre a lente de contato de resina
As lentes de contato de resina são o novo tratamento estético odontológico do momento. Isso porque o procedimento pode corrigir pequenas imperfeições no seu sorriso e te deixar ainda mais confiante e harmonioso. O tratamento consiste em desgastar um pouco os dentes centrais e frontais e aplicar uma capinha neles para corrigir formato, textura e até cor.
Antes de aplicar a lente de contato de resina o dentista pode solicitar alguma consulta para reparar danos como cáries, tártaro ou melhorar o alinhamento com aparelhos ortodônticos. Porém, se o paciente possui uma boa saúde bucal e não são encontrados elementos para ser solucionados antes da aplicação, é possível terminar o procedimento em apenas uma consulta.
Quem pode usar lente de contato de resina?
As principais indicações para o uso das lentes de resina são pacientes que têm os dentes escurecidos ou com manchas amareladas, desgastados, de forma irregular ou desalinhados e pessoas que possuem dentes muito pequenos e com muito espaço entre eles. Apesar de ser um procedimento estético, a lente deve ser uma sugestão do dentista e antes de decidir aplicar você precisa passar por uma avaliação para confirmar sua aptidão e talvez necessidade de fazer o procedimento.
Abaixo listamos algumas das vantagens da lente e contato de resina para você se inteirar mais sobre o assunto:
- É mais econômica do que a lente de porcelana;
- Não precisa de molde para ser feita ou colocada;
- Durabilidade média de 10 a 15 anos;
- Aplicação rápida - apenas uma consulta.
Quem não pode usar lente de contato de resina?
Existem alguns casos em que a aplicação de lente são contraindicadas por vários fatores, são elas: pessoas que tenham restaurações muito grandes, quando os dentes estão muito escurecidos porque o tratamento pode não atender as expectativas do paciente ou em caso de pessoas que sofram de bruxismo (ranger dentes) porque a lente de contato de resina pode acabar quebrando.
Contudo, quem irá decidir qual é o melhor melhor método e a técnica a ser utilizada para cada caso especifico é o dentista e se a aplicação da lente de contato de resina não puder ser feita, já que o paciente deve ter os dentes e a boca saudáveis, o profissional poderá indicar outro tratamento mais eficaz.