Qual o custo clareamento dental?
Clareamento dental é um tratamento estético e odontológico feito para deixar os dentes com aparência mais bonita e com a coloração mais clara e natural. Existem dois métodos mais utilizados de clareamento, o caseiro e o consultório. Os dois consistem na aplicação de um gel clareador nos dentes do paciente, o que os difere é a forma que o procedimento é feito. No clareamento caseiro é utilizada uma moldeira de silicone no formato dental.
Já o clareamento em consultório é mais fácil, após a aplicação do agente clareador, o dentista usa luz de LED ou laser para ativar a substância e potencializar o processo. O custo clareamento dental vai variar de acordo com a técnica utilizada. Geralmente o clareamento caseiro é mais barato do que o feito em consultório, porém, o tempo de tratamento pode ser maior. Já o método a laser, pode ser um pouco mais cara, mas é feita em no máximo duas consultas.
O que influencia o custo clareamento dental?
A técnica empregada não é o único ponto que pode influenciar o custo clareamento dental. Existem outros fatores que pode deixar o tratamento um pouco mais caro. Antes de iniciar o procedimento, é presumido que o paciente tenha uma boa saúde dental mas em alguns casos não é o que acontece. Então, se o paciente tiver algum procedimento pendente como restaurações, limpeza e etc, o valor do tratamento inteiro pode ser alterado.
Por isso, existem algumas contraindicações para fazer clareamento dental, abaixo separamos uma lista dos pacientes que não são indicados a fazer o processo.
- Mulheres grávidas e lactantes;
- Menores de 16 anos;
- Pacientes com alergia ao agante químico utilizado;
- Pessoas com muitas restaurações ou problemas na gengiva.
Quais os cuidados depois de fazer o clareamento?
A durabilidade do clareamento dental é de até três anos, o que vai depender exclusivamente dos cuidados que o paciente tiver com os dentes. Durante o tratamento é importante evitar alguns alimentos e bebidas muito pigmentados ou com corantes, como: cenoura, beterraba, café, vinhos ou molho de soja. Além disso, o paciente deve procurar ter uma boa saúde bucal e marcar consultas regulares com o dentista.