Clareamento dental quanto custa?
Clareamento dental quanto custa? Clarear os dentes é um tratamento odontológico e e estético que serve para aumentar a sua autoestima e deixar seu sorriso mais branco. Existem dois métodos mais conhecidos e utilizados: o caseiro e o consultório, ambos são feitos a partir de um gel clareador, a diferença é que em um deles se usa uma moldeira de silicone e no outro a aplicação é feita diretamente no dente do paciente e ativado por uma luz de LED ou laser.
Os dois métodos são bem eficazes, porém cada um possui um tempo especifico de tratamento e precisa de orientações próprias. O procedimento deve ser acompanhando por um dentista profissional e antes de começar o clareamento dental é necessário fazer uma avaliação para checar a sua saúde bucal. Caso haja, alguma coisa a ser feita antes do clareamento o preço pode acabar sendo alterado.
Diferenças entre os tipos de clareamento dental quanto custa
Como já dito, os tratamentos de clareamento dental possuem algumas diferenças, incluindo o preço de cada um. No clareamento dental, o paciente recebe as orientações e faz o procedimento em casa, por isso pode levar um pouco mais de tempo para chegar no resultado esperado e o clareamento dental com moldeira geralmente é mais barato.
Já o procedimento em consultório é um pouco mais caro porém é feito com mais agilidade e facilidade no dentista, você não precisa usar a moldeira, só seguir as orientações do dentista para ter seus dentes mais claros e bonitos. Nos dois tratamentos, a durabilidade é de um a dois anos se o paciente tomar os cuidados necessários. Abaixo listamos os tratamentos de clareamento dental quanto custa feitos em consultório e em casa:
- Clareamento dental com moldeira;
- Clareamento dental com luz LED;
- Clareamento dental com laser;
- Clareamento dental combinando laser e LED.
Quais são as contraindicações?
Em qualquer um dos tipos de clareamento dental quanto custa, existem algumas contraindicações. As pessoas que não são aconselhadas a prosseguir com o tratamento são: mulheres gravidas e lactantes, pacientes que tenham alguma sensibilidade porque o gel clareador pode acabar piorando o quadro, menores de 16 anos, pacientes com restaurações defeituosas ou que possam ter alergia ao agente clareador.