Entenda mais sobre o clareamento dental a laser
Clareamento dental a laser é um dos métodos mais fáceis e rápidos de tratar os dentes e ter um sorriso mais bonito. A técnica com laser é mais fácil por se feita em apenas algumas sessões no consultório do dentista. O procedimento é feito com um gel, que contém a substância clareadora e que é ativado pela luz do laser.
Mesmo sendo um pouco mais caro, o clareamento dental a laser pode ser melhor por conta da rapidez em que os resultados aparecem, em alguns casos os dentes ficam mais claros já na primeira semana. Apesar das preferências quem irá decidir sobre o tipo de clareamento que você deve fazer é o dentista e essa escolha exige alguns critérios para garantir a saúde da sua boca.
Fazer clareamento dental a laser dói?
Embora seja um procedimento muito procurado por deixar o sorriso mais bonito, a dúvida sobre dor no clareamento dental a laser é algo que preocupa muitas pessoas que tem vontade de fazer o tratamento, por isso é importante ressaltar que o método é indolor, não tem necessidade nem de usar anestesia.
Outra dúvida comum sobre o clareamento dental a laser é se o procedimento deixa os dentes sensíveis. De fato, pode haver sensibilidade logo após a sessão de clareamento, mas não é um sintoma que irá persistir. Porém, no caso de pacientes que já possuem o dentes sensíveis antes de iniciar o tratamento, o problema pode se agravar por causa do gel clareador, por isso nesses casos há contraindicação.
Mas agora, vamos falar sobre os benefícios do clareamento dental a laser. Abaixo listamos algumas das vantagens de fazer o clareamento dental a laser:
- Dentes mais claros porque o processo recupera a cor original do dente, retirando manchas amareladas;
- Aumento da autoestima por ter um sorriso mais bonito e que demonstra higiene e cuidado com a saúde;
- Resultados rápidos e efetivos, em alguns casos com uma semana é possível ver o efeito do tratamento.
Quais são as contraindicações?
Algumas pessoas não podem fazer o tratamento de clareamento dental a laser por razões específicas. Se você está gravida ou tem menos de 16 anos o procedimento não é recomendado. Também não pode fazer o clareamento se você tem alguma patologia bucal como doenças na gengiva ou cáries e se você tem restauração com resina porque o processo não atinge a cor da obturação, ou seja, ela não ficará do mesmo tom dos seus dentes. Fora isso, qualquer pessoa pode fazer o tratamento e ter um sorriso mais bonito e confiante.